Apresentadora confunde William Shakespeare com homônimo e noticia morte de escritor 400 anos depois

Jornalista noticia morte de dramaturgo inglês no lugar de homônimo de 81 anos de idade

Essa notícia é tão surpreendente que não tem como não rir! Mas…é verdadeira: uma apresentadora de um jornal argentino noticiou a morte do inglês que foi o primeiro homem vacinado contra a covid-19 chamado William Shakespeare como se fosse do dramaturgo e poeta inglês. A apresentadora argentina cometeu um pequeno engano com o famoso homônimo e noticiou a morte do autor de obras clássicas da literatura inglesa morto há mais de 400 anos.

O nome da jornalista é Noelia Novillo e, segundo ela, tratou-se de um mal entendido, uma “vírgula colocada fora do lugar”.

“Estamos entrando com informações que realmente nos deixam de boca aberta diante da magnitude desse homem. Estamos falando de William Shakespeare e de sua morte”, foi como Novillo entrou no ar em seu espaço no canal de notícias 26.

E ainda acrescentou:

Vamos contar o motivo, o por quê. A verdade é que ele é um dos escritores mais importantes, para mim a maior referência da língua inglesa. Ele é o primeiro homem que recebeu a vacina contra o coronavírus […]. Morreu na Inglaterra aos 81 anos”.

Na verdade, ela estava falando do Bill Shakespeare, o homem imunizado com a vacina da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário na cidade inglesa de Coventry. Este homem morreu na quinta-feira, 20, por causas diferentes da covid-19.

Veja o momento aqui:

leia a matéria completa aqui!

Related posts

Equipes brasileiras são campeãs no Mundial de Robótica nos EUA

Prêmio Literário Máquina de Contos abre inscrições para sua nova edição

Maria Bethânia revela em entrevista que teve relacionamento com Gilberto Gil: “partiu meu coração”