Equipes brasileiras são campeãs no Mundial de Robótica nos EUA

Duas equipes brasileiras conquistaram o primeiro e o segundo lugar na categoria de 9 a 16 anos, no Mundial de Robótica, ocorrido no mês passado, em Houston, nos Estados Unidos.

O evento anual reúne 15 mil estudantes de 6 a 19 anos de 50 países. Neste ano, o Brasil contou com a maior delegação desde que o primeiro time brasileiro disputou o torneio, em 2000. Participaram 144 alunos de escolas públicas e privadas de 10 estados.

Leia também: Estudantes da USP vencem premiação com a criação de drones que combatem incêndios florestais

O primeiro lugar foi da equipe Los Atômicos, de Araras (SP), com 8 integrantes, já a Pardoboots, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), garantiu não só o segundo lugar, mas também o prêmio de técnico/mentor. Os 7 participantes e a técnica Mônica Marques comemoraram o título de “Champion´s Award Finalist”, premiação que reconhece o sucesso da equipe em todos os critérios de avaliação.

Além dos dois primeiros lugares, os brasileiros ainda conquistaram mais seis prêmios técnicos: projeto de inovação, time estreante, espírito de equipe, inspiração, controle do robô e apresentação do pôster.

Fonte
Fonte

Related posts

“Dentes de leite”: conheça os contos insólitos de Antonio Pokrywiecki

Pesquisadores brasileiros recriam perfume usado por Cleópatra

Conheça a série animada inspirada em curta-metragem vencedor do Oscar 2020