Padre Julio Lancellotti vence prêmio Zilda Arns de Direitos Humanos em 2021

Prêmio foi criado para reconhecer pessoas e instituições que trabalham ativamente em defesa dos direitos das pessoas idosas

O padre Júlio Lancellotti, de 72 anos, tem sido reconhecido por apoiar minorias e ser um dos pontos fortes do pensamento religioso progressista no Brasil. A gente já publicou aqui no site alguns livros indicados pelo padre para quem quer conhecer um pouco mais sobre o mundo contemporâneo e virou alvo de ataques do que ele chama de “milícias virtuais”.

Agora a boa notícia é que o padre da pastoral do Povo da Rua de São Paulo, segundo informações do G1, foi um dos escolhidos para ser premiado com o Zilda Arns, de Direitos Humanos de 2021, da Câmara dos Deputados. O padre Lancellotti foi indicado pelo deputado federal Alexandre Padilha, após pedido feito por um abaixo-assinado da população.

Quem é Julio Lancellotti?

O padre tem atuação direta na Pastoral do Povo da Rua em defesa dos direitos, voltado principalmente para a população de rua. A sua principal ação que trouxe destaque na mídia foi quando colocou flores no lugar de paralelepípedos instalados pela gestão do então prefeito Bruno Covas (PSDB) na parte inferior de viadutos na Zona Leste da capital.

Além disso, o padre se destaca por distribuir comida para a população da Cracolândia, no Centro de São Paulo, incluindo críticas estapafúrdias da deputada Janaína Paschoal.

foto: Twitter

Sobre o prêmio

O prêmio é concedido anualmente a até cinco homenageados como menção honrosa. Nas redes sociais, o padre Julio agradeceu e postou uma ilustração “Justo vencedor do prêmio Zilda Arns de Direitos Humanos” .

O nome é em homenagem Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança.

Veja a matéria completa aqui!

Related posts

“Dentes de leite”: conheça os contos insólitos de Antonio Pokrywiecki

Equipes brasileiras são campeãs no Mundial de Robótica nos EUA

Pesquisadores brasileiros recriam perfume usado por Cleópatra