Mario Vargas Llosa assina carta em apoio ao candidado de extrema-direita Javier Milei

Mais uma do Mario Vargas Llosa!

Faltando uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, o escritor ganhador do Nobel Mario Vargas Llosa assinou um manifesto em apoio ao candidato ultraliberal Javier Milei.

Nas redes sociais, a chapa liderada por Milei, A Liberdade Avança, agradeceu o apoio e divulgou a carta.

A carta foi assinada também por 8 ex-presidentes, os colombianos Iván Duque e Andrés Pastrana; os mexicanos Felipe Calderón e Vicente Fox; o boliviano Jorge Quiroga; o porto-riquenho Luis Fortuño; e o chileno Sebastián Piñera.

Leia também: Aos 87 anos, Mario Vargas Llosa anuncia sua aposentadoria da literatura

Na carta, eles afirmam que um novo governo peronista representaria a continuidade de “um modelo econômico corporativo fracassado” e que o plano “nada mais é que o projeto original de Néstor e Cristina Kirchner: alcançar a hegemonia política à custa do orçamento e da punição da oposição”.

Ainda no comunicado, os líderes dizem que têm “muitas diferenças” com Milei, mas que ele crê nos ideais de liberdade e “tem um diagnóstico muito correto sobre o problema da economia do país”.

“Os signatários abaixo consideram que um novo mandato kirchnerista sepultaria os frágeis anticorpos que a Argentina ainda tem”, concluem.

Mais uma vez os pretensos liberais aceitando todo tipo de “conservador extremista” em nome de uma economia liberal.

Quem já viu esse filme antes?

Fonte

Related posts

“Cem anos de Solidão” vira fenômeno literário no Japão e vende 290 mil exemplares em oito semanas

Conheça os 5 finalistas do Troféu Juca Pato 2024

Mostra de Cinema Árabe Feminino chega a sua 4ª edição