No dia 19 de janeiro de 1982, morria aos 36 anos, a genial Elis Regina, após misturar álcool e drogas. Com uma voz inigualável, ela transformou nossa música brasileira. Confira uma lista completa de livros que retratam a vida e a obra de uma das cantoras mais importantes do Brasil.
Elis: Nada será como antes, Julio Maria
No livro, acompanhamos o percurso da vida da grande intérprete e divisamos as nuances que compõem tanto a artista, admirada pelo Brasil, quanto a mulher, que carrega consigo um mundo íntimo de desejos e medos.
Compre aqui: amzn.to/40FB9qX
Furacão Elis, Regina Echeverria
Regina Echeverria relata a trajetória não apenas da música e de uma das cantoras brasileiras mais populares dos últimos anos, mais de um país, que tinha na voz da Pimentinha um motivo para protestar.
Compre aqui: amzn.to/4jkoFfA
Leia também: 40 anos da morte de Elis Regina: 10 curiosidades surpreendentes sobre a cantora
Elis e eu: 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe
Embora suas entrevistas e canções iluminem muitas coisas, o olhar de uma criança podem revelar outros contornos da mulher que me deu a vida, da mulher que é o amor da minha vida.
Compre aqui: amzn.to/3Wpbn7U
Não se assuste, pessoa! As personas políticas de Gal Costa e Elis Regina na ditadura militar
Este livro se propõe a investigar a transferência simbólica na música popular brasileira de uma cantora para a outra, bem como os efeitos gerados nas carreiras de ambas.
Compre aqui: amzn.to/42k3RyT
Elis Regina por ela mesma
No começo era apenas uma pequena e frágil mulher. Depois com increivel luta tenacidade técnica e emoção surgia a contora que foi além dos limites do Brasil. Agora o braço erguido em um gesto de vitória é um adeus.
Compre aqui: amzn.to/42DNPA7
Elis: Uma biografia musical
O músico e jornalista Arthur de Faria ilumina, nesta biografia, o gênio artístico da maior cantora brasileira de todos os tempos. O autor se detém nos anos de formação da menina Elis Regina em Porto Alegre antes narrar sua explosão nacional.
Compre aqui: amzn.to/40jH8Al