No dia 4 de agosto de 1944, a jovem Anne Frank era capturada pela Gestapo, junto com sua familia em Amsterdam, após denúncia de um informante. Logo em seguida, Anne morreria em um campo de concentração e deixaria seu diário como relato do que foi o Holocausto.
Confira uma lista de 5 livros para conhecer essa que é uma das histórias mais emocionantes da história:
O diário de Anne Frank
O depoimento Anne, morta pelos nazistas após passar anos escondida, narra os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Compre aqui: https://amzn.to/3AbQ69i
O diário de Anne Frank em quadrinhos, Ari Folman
A única edição brasileira autorizada pelo fundação que leva nome da menina. Com ilustrações de David Polansky, o livro conta de forma lúdica e detalhada a história de um dos livros mais importantes do século XX.
Compre aqui: https://amzn.to/4d8A7HL
Leia também: O que Anne Frank ainda tem a ensinar para nós?
O último segredo de Anne Frank
Bep Voskuijl, era protetora e confidente da menina, mas sua história esteve apagada. Na verdade, Bep enfrentou todo tipo de perigos para ajudar os Frank. Seu nome aparece com frequência no diário, mas muito pouco se sabe sobre ela.
Compre aqui: https://amzn.to/4du5fkz
Querida Kitty: romance inacabado
Anne tinha um sonho: publicar um romance sobre essa experiência quando a guerra terminasse. As cartas à amiga imaginária Kitty dão prova do talento literário da jovem autora.
Compre aqui: https://amzn.to/46BDMLS
Minha amiga Anne Frank, Hannah Pick-Goslar
A história de Hannah finalmente completa o que Anne não pôde completar. Movida pela urgência de salvar Anne, Hannah se arriscou em uma tentativa de resgate. Um livro comovente, inspirador e necessário, cujas páginas são o testemunho da imensa força da amizade, do amor e da memória.
Compre aqui https://amzn.to/3A7LWiS