Tudo que aprendi em Nova York é um roadbook sobre todas as vezes que a autora Larissa Rinaldi saiu de casa. O livro conta a jornada de uma mulher que, como tantas outras, se encheu de coragem para buscar seus sonhos em terras estrangeiras; e para deixar suas experiências em um livro.
Jornalista, carioca e com humor bem peculiar, Larissa Rinaldi lançou o seu primeiro livro “Tudo que aprendi em Nova York”. A obra aborda de forma poética e bem realista, a jornada de autoconhecimento e descobertas de uma jovem que está completando 30 anos com um novo desafio pela frente: se redescobrir e vencer em Nova York com uma pandemia no meio do caminho.
Leia também: Mostra com obras inéditas de Basquiat é organizada pela família do artista em Nova York
As lembranças da infância e da adolescência são encontradas logo nas primeiras páginas do livro. A escrita dinâmica vai se desenhando por meio de prosa e poesia em um fluxo contínuo de pensamentos e emoções que conduzem o leitor através de sua história de aceitação e superação.
“É preciso muita força para assumir a responsabilidade de olhar para dentro e causar sua própria revolução humana. Nem sempre eu fui a melhor pessoa, mas eu sempre tentei ser a melhor pessoa que podia. A vida não é linear nem são os pensamentos. O papel do escritor é exprimir sentido às confusões da alma. Escrever é colocar suas vivências mais profundas em palavras conectadas (ou não)”, diz a autora, que trabalhou com cinema durante 10 anos.
O ápice da história é a chegada a Nova York, em 2018. A ideia era mudar os rumos da carreira e escrever sobre tudo. Mas logo entendeu que, antes de tudo, precisava se entender. Essa busca se transformou em um livro que não traz dicas de viagem ou sugestões de roteiros, mas sim desafia o leitor a repensar os rumos que a vida vai tomando com o passar do tempo.
“Cheguei em Nova York aos 29 anos. A fase do ‘Retorno de Saturno’, de acertar as contas com a realidade. No começo, andava amedrontada pelas ruas, não por ser uma cidade perigosa, mas por ser imponente, para pessoas destemidas. Por ter muitos estímulos, é fácil se perder de si. Mas a viagem que fiz para dentro de mim foi a mais louca e transformadora.
O livro de 156 páginas tem valor de R$ 38,00. Para comprar, acesse: https://www.travessa.com.br/Busca.aspx?d=1&bt=9786599601521&cta=00&codtipoartigoexplosao=1