A plataforma BiblioSP Digital passou a disponibilizar, de forma gratuita, vários livros vencedores e indicados ao Prêmio Jabuti deste ano.
O projeto do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo reúne mais de 17 mil obras em formato digital, incluindo audiolivros e recursos de acessibilidade. Essa iniciativa possibilita que os leitores tenham acesso tanto a produção literária clássica quanto contemporânea.
Leia também: 10 livros do indígena Daniel Munduruku para você conhecer!
O ouvidor do Brasil: 99 vezes Tom Jobim, de Ruy Castro, vencedor como Livro do Ano, e Vento em setembro, de Tony Bellotto, vencedor na categoria de ficção, estão entre os títulos do acervo. Ruy Castro selecionou 99 textos escritos por Tom Jobim, revelando esse lado cronista pouco conhecido do compositor. Já a narrativa de Belloto investe no suspense transportando o leitor para a época da ditadura.

Além desses, também estão disponíveis Felicidade Ordinária, da psicanalista Vera Iaconelli, premiado na categoria Saúde e Bem-Estar, e A Essência de Empreender, autobiografia de Miguel Krigsner, criador do Grupo Boticário, vencedor da categoria Negócios.
Estão entre os indicados e homenageados: Dever e Arremate, de Armando Freitas Filho; 17 títulos de Ana Maria Machado; 12 livros de Daniel Munduruku; e Uma Família Feliz, O Vilarejo, Jantar Secreto, entre outros de Raphael Montes.
Duas formas para entrar na plataforma BiblioSP Digital:
1ª Opção: Leitor que já possui cadastro no Sistema Municipal de Bibliotecas – o mesmo utilizado para empréstimo de livros físicos. O acesso ocorrerá com o mesmo login e senha já utilizado no Sistema Municipal de Bibliotecas. Caso o leitor não saiba a senha, pode clicar para recuperá-la.
2ª Opção: Leitor sem cadastro no Sistema Municipal de Bibliotecas. Ele realizará um novo cadastro 100% digital no site da BiblioSP Digital. Ao concluí-lo, receberá um e-mail para ativação do cadastro e, em seguida, poderá acessar a plataforma.
Para acessar o site, clique AQUI!


