Kawê Guilhermy, de 22 anos, resolveu fazer uma homenagem à mãe, Andréa dos Santos, nas fotos de formatura do curso de enfermagem em Goiânia. Ele foi a primeira pessoa da família a cursar o ensino superior e viu nessa oportunidade uma forma de reconhecer a importância do incentivo da mãe nessa trajetória.

“Eu sou a primeira pessoa da família a conseguir fazer o ensino superior. A gente que veio de baixo ter essa oportunidade dá um ânimo para acreditar que podemos conquistar as nossas coisas. Foi uma inspiração mostrar para as pessoas o filho de uma gari pode alcançar qualquer lugar que ele queria”, comemorou o jovem.
Leia também: Após montar uma biblioteca com livros descartados, gari lança seu primeiro livro de poesia
Há 16 anos, a mãe trabalha como gari e sua história sempre foi inspiração para o filho. Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas durante a graduação, a conquista foi celebrada.
“A minha motivação foi ver as situações que minha mãe passava. Reconheço a importância do trabalho dela, reconheço e tenho orgulho de onde vim. Isso sempre vai estar na minha essência e ela estará comigo”, contou Kawê.

A mãe ficou surpresa com o convite para participar das fotos. Ela disse que lamenta que muitas pessoas tenham vergonha ou desvalorizem a profissão: “O gari é ‘invisível’ na sociedade. Mas o Kawê nunca teve vergonha de mim. Ele sempre falou para os amigos dele que a mãe é gari, para mim é um orgulho”, contou Andréa.
1 comentário
[…] Leia também: Jovem faz homenagem à mãe gari em fotos de formatura […]