Em pouco tempo, a iniciativa que surgiu como uma brincadeira virou atração e originou uma divertida competição entre cozinheiros das empresas que atendem os restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná.
Estudantes e servidores são surpreendidos diariamente com uma nova escultura de comida no bufê do restaurante. Com criatividade, diversos animais são retratados e deixam o ambiente mais colorido e descontraído, chamando a atenção do público. Tem golfinhos feitos de banana, galinha de chuchu e cenoura, cisne de maçã, entre outros. As decorações inusitadas viralizaram nas redes sociais e receberam diversos elogios e comentários dos usuários.
Veja também: Artista cria surpreendentes obras utilizando diversos tipos de alimentos
A auxiliar de cozinha, Maynara Rodrigues Moreira, foi a primeira a dar início às esculturas, no campus de Ciências Agrárias de Curitiba: “Como tava tranquilo, eu fiz a escultura na tentativa de agradar os alunos. Minha gerente achou bonito e deixou. Mas eu não imaginava que ia ter tanta repercussão”.
Lucyanne Maria Moraes Correia, nutricionista e coordenadora dos RUs, destaca: “conseguimos tirar do RU a ideia de simples bandejão que serve comida automatizada para grandes quantidades de pessoas e deixar o atendimento mais humanizado”.