A escritora mineira Adélia Prado, de 90 anos, precisou ser internada no Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, após sofrer um acidente doméstico. A informação foi confirmada pela unidade de saúde por meio de nota oficial e foi divulgada pela equipe da poeta através do instagram.
De acordo com o hospital, Adelia sofreu uma queda dentro de casa na última segunda-feira (19) e deu entrada na instituição com fraturas no fêmur, além de lesões no cotovelo e no punho. Ela passou por duas cirurgias e apresentou evolução considerada satisfatória no pós-operatório imediato.

A escritora permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para acompanhamento clínico mais rigoroso, devido a complicações renais. Segundo o hospital, ela está sob cuidados intensivos e monitoramento contínuo de uma equipe multiprofissional.
Em nota, o Hospital São Judas Tadeu informou que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para garantir a adequada assistência à paciente e que novas atualizações sobre o estado de saúde serão divulgadas quando possível, respeitando os princípios éticos, legais e a confidencialidade médica.
Leia também: Adélia Prado vai receber título de Doutora Honoris Causa da UEMG
Na manhã dessa segunda-feira, a notícia pegou de surpresa os amantes da literatura. A equipe publicou uma mensagem contando a notícia com uma semana de atraso, o que levou grande comoção nas redes sociais. Confira:
Caros amigos que acompanham esta página: queremos informá-los sobre o estado de saúde da Adélia. Há uma semana, ela sofreu uma queda, fraturando o fêmur, o punho e o cotovelo. Precisou passar por duas cirurgias e agora recebe os cuidados de uma equipe multiprofissional no Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis, para retomar a saúde. Está sendo acompanhada com muito carinho por uma junta de médicos, especialistas e enfermeiros.
Pedimos que se juntem à família nas orações para que ela saia vitoriosa nos próximos desafios.
Com confiança e amor, desde já agradecemos a todos vocês.

