Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Caetano Veloso assiste e faz relato emocionante sobre o filme “Ainda Estou Aqui”. Para quem ainda não sabe, o filme conta a hstória de uma família, no início da década de 1970, em que o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.

Dirigido por Walter Salles e com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco, o filme ganhou prêmios ao redor do mundo e está cotado para ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O que disse Caetano Veloso?

Walter Salles, Marieta Severo e Caetano Veloso. Reprodução / Instagram

Em suas redes, Caetano Veloso, após assistir ao filme, disse:


Vi ‘Ainda Estou Aqui’, o filme de Walter Salles que estreia amanhã nos cinemas. Ri quando o pai tira da areia o dente de leite da filha mais nova e quase não parei mais de chorar. Via e vivia os tempos do começo dos anos 70 como se estivesse lá. Tudo é feito com intimidade e calma. Selton Mello (@seltonmello) é aquele pai do começo ao sumiço.

Nanda Torres (@oficialfernandatorres) é uma genialidade que se move ricamente na precisa faixa da personalidade da mãe dos meninos. Fernandona (@fernandamontenegrooficial) faz uma homenagem à grandeza da filha no silêncio do fim da vida da personagem, quando seu rosto diz tudo sobre estar ausente e presente. Ainda estou emocionalmente abalado pelo filme que mostra o fundo do coração do Brasil.

Confira:

O filme está em cartaz ontem em todo Brasil.Viva o cinema brasileiro!

Fonte

Related posts

Lei Rouanet: Denise Fraga explica como funciona a lei mais perseguida por conservadores do Brasil

Morre aos 78 anos o diretor David Lynch de filmes surrealistas como “Twin Peaks” e “Cidade dos Sonhos”

“Meu Remédio”, Mouhamed Harfouch mistura drama, comédia e musical para abordar sua ascendência árabe