Um dos autores mais bem sucedidos da nossa geração é Stephen King. Há 30 anos, o autor vem criando mundos literários que hoje habitam o imaginário mundial. Quem não lembra do palhaço de IT? Quem não teve medo do hotel de O Ilmuniado? Seja com for, King continua aí criando universos ricos em personagens, histórias e emoções.
Apesar da sua literatura ser baseada no terror psicológico, muitas de suas frases podem trazer à tona a inspiração em nós. O Jornal Nota separou as principais delas:
“O momento que mais assusta costuma ser aquele justamente antes de começar”
“A ficção é a verdade dentro da mentira”
“Você pode, deve e é suficientemente corajoso para começar”
“Os livros são uma forma única de magia portátil”
“Escrever não é vida, mas acho que às vezes pode ser um caminho de volta à vida.”
“Palavras formam frases, frases formam parágrafos e, às vezes, parágrafos acordam e começam a respirar.”
“Começa assim: ponha sua escrivaninha no canto e, toda vez que sentar-se para escrever, lembre porque ela não está no meio da sala. A vida não é um sistema de suporte para a arte. É ao contrário.”
“A hora mais assustadora é sempre antes de começar. Depois disso, as coisas só podem melhorar.”
“Se você não tem tempo para ler, então não tem o tempo (ou as ferramentas) para escrever. Simples assim.”
“Quando você escreve, você quer se livrar do mundo, não é? Claro que sim. Ao escrever você está criando seus próprios mundos.”
“O seu trabalho é garantir que a inspiração saiba onde você vai estar todo dia, das nove até o meio-dia ou das sete até as três. Se ela souber, tenho certeza de que mais cedo ou mais tarde, ela vai começar a aparecer, mastigando seu charuto e fazendo sua mágica.”
Leia também: Clássico de Stephen King, “Misery: louca obsessão” ganha adaptação para o teatro
