Lua Bueno Cyríaco é uma desenhista que desde pequena e durante toda a adolescência trabalhou bastante com quadrinho e ilustração. Com os movimentos da vida, acabou virando editora, mas sem lançar nada seu. Com Tattoo, ela pretende redimir isso lançando sua primeira história!
A primeira obra de Lua conta a história de Tsukiko, uma jovem que vê sua vida passar por diversas reviravoltas; a mudança de Brasília para Tokyo, a troca de família, a gravidez na adolescência, mas é o assassinato de uma colega de escola que causará uma ruptura em algumas de suas relações com as pessoas e consigo mesma…
“Tattoo” ou…EM ALGUM LUGAR ENTRE 1999 E 2009

Em 1999 o desaparecimento da colega de escola Arisu Higa, faz o grupo de amigos Tsukiko, Satsuki e Nakasato começarem uma busca de respostas diante um caso que não ganha grande repercussão e que ao mesmo tempo mexe com cada um deles individualmente.
Dez anos depois, o desaparecimento jamais foi solucionado de forma satisfatória, mas Satsuki ressurge com algo que poderá trazer Tsukiko e Nakasato de volta à busca da verdade sobre o que aconteceu com a jovem colegial.
É, principalmente, através dos olhos de Tsukiko que podemos acompanhar o desenvolvimento da trama com várias idas e vindas por lembranças de sua vida passada e presente, permeadas por postagens do blog The Outsider (posteriormente Hatame-tô), mantido por Nakasato e de recortes de notícias de jornal.
Leia também: “Contos de Horror da Mimi”: o mangá inspirado em histórias reais que assombram o Japão
De forma dinâmica e pessoal, Tsukiko vai (de forma às vezes ácida, às vezes divertida e certamente sempre desbocada e autêntica), aos poucos nos contando suas impressões sobre a cultura e vida, os relacionamentos e a forma como ela e seus amigos são vistos enquanto hafu (como costumam se referir à pessoas mestiças), e em partes, estrangeiros.
É assim que depois do desaparecimento de Alice Fontana, uma jovem italiana que trabalhava como hostess no Rick’s Café, um clube no bairro de Roppongi, o trio (mas principalmente Tsukiko) é levado a encarar alguns acontecimentos e sentimentos do passado que jamais ficaram resolvidos.
O caso leva ao famoso distrito da luz vermelha de Tokyo, Kabukichô e também ao passado.
Quer saber mais?
Participe do financiamento coletivo, apoie o projeto e garanta o seu livro d Lua Bueno Cyríaco. Só assim você vai poder saber o final da história de Tsukiko diante desse desaparecimento.