Simplesmente a escritora mais censurada da ditadura militar brasileira (1964 – 85). Junto com os romances de banca da série Julia, Sabrina e Bianca, Cassandra foi uma das autores mais vendidas do Brasil. Cassandra Rios chega aqui ao Notaterapia com seus livros eróticos para download gratuito. Afinal, é preciso espalhar, sempre, quem os governos querem censurar, né?
A autora foi a recordista em vetos durante o regime, com 36 dos seus 50 livros publicados censurados durante a vida – fora algumas edições clandestinas.
Veja também: ‘Biblioteca das Moças’: 20 romances para download gratuito!
“Cassandra Rios incomodou os militares por várias razões. A principal delas é o conteúdo erótico de seus livros, contrário a ‘moral e aos bons costumes’, como se dizia na época”, explica Rodolfo Londero, professor da Universidade Estadual de Londrina.
Veja também: 16 clássicos da literatura erótica para download gratuito!
Até que, em 1962, foi proibido e tirado de circulação por ofender os valores familiares. Entre 1964 a 1985, anos da ditadura, outras três dezenas de livros da escritora seriam proibidos. Mais que o conteúdo erótico e LGBT, era combinação de duas características perigosas aos olhos dos militares que transformaram Cassandra Rios na “escritora maldita”, modo como era chamada pela ditadura: a sua sexualidade – a escritora era assumidamente lésbica – e a sua popularidade.
1 comentário
Li o livro As Vedetes de Cassandra Rios, na minha adolescência, no final dos anos 60. Hoje tento pelo menos um e-book desse livro e não encontro.