Boas ações inspiram e mudam vidas! Com o isolamento social causado pela pandemia, o momento de vacinação para os idosos pode ser repleto de tensão: o medo de contaminação, o contato com o mundo exterior depois de algum tempo e uma esperança de reencontro com uma vida normal. Pensando nisso, o militar da reserva Milton Rubens Caetano teve uma ideia: levar um pouco de música aos idosos que vão se vacinar no bairro Tancredo Neves, cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Segundo matéria do Diário de Santa Maria, Milton, de 60 anos, leva música com seu saxofone para alegrar os idosos e profissionais da saúde envolvidos na imunização. No seu repertório, estão boleros, músicas ambientais e temas de novelas antigas, as canções que mais gosta de tocar. Em entrevista ao jornal, o músico disse:
– É bom trazer alegria para as pessoas neste momento de dor, de aflição por causa da pandemia. Torço para que passe rapidamente tudo isso.
Ele diz também que faz trabalho voluntário, é membro da Associação Comunitária Tancredo Neves e que aguarde o momento apropriado para ele mesmo estar vacinado.
– Estou tranquilo, espero estar vacinado até o final de abril. Mas, enquanto isso, fico aqui com o meu saxofone. Tem até gente que dança, vibra com a música.
Veja um vídeo aqui: