Esta descoberta é, provavelmente, a maior desde a tumba de Tutancâmon em 1922
Quantos mundos ainda devem estar escondidos para serem descobertos, não é mesmo? Olha que notícia incrível que foi divulgada hoje no mundo da arqueologia. Foi anunciado para a imprensa a descoberta da maior cidade antiga já encontrada no Egito. Isso teria acontecido durante uma expedição liderada pelo arqueólogo Zahi Hawass que, com seu grupo de pesquisadores, encontrou uma cidade que foi coberta pela areia há 3 mil anos no Egito.
Segundo matéria do Globo, as escavações no território localizado nas proximidades de Luxor, começaram em setembro de 2020, porém as primeiras descobertas vieram a tona somente nos últimos meses. Para os arqueólogos, a cidade data do reinado de Amenófis III, que teria governado Egito de 1391 a 1353 aC., região em que habitavam faraós históricos como Aí e Tutancâmon. O segundo, por exemplo, teve a tumba quase intacta descoberta no Vale dos Reis pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 1922.

A notícia conta que as escavações começaram perto do Vale dos Reis, ao sul da capital Cairo e revelou ruínas de construções, joias, cerâmica colorida, amuletos de escaravelho e tijolos de lama com os selos de Amenófis III. Além disso, estabelecimentos e bairros também foram descobertos, incluindo uma padaria, um distrito administrativo e uma área residencial.
Veja a matéria completa aqui!