Inspirada na obra de uma das grandes artistas brasileiras Tarsila do Amaral, a animação Tarsilinha deve estrear em 2021 nos cinemas, porém ainda não há data definida. O filme, direcionado ao público infantil, estava programado para ser lançado em 2020, no entanto foi adiado por causa da pandemia.

A produção foi feita por PinGuim Content, que já possui outros trabalhos conhecidos como Peixonauta e O Show da Luna. O filme tem direção de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta. O responsável pela composição e pela interpretação da trilha sonora foi Zeca Baleiro, em parceria com a cantora Ná Ozetti.
A animação conta a aventura de Tarsilinha, uma menina de 8 anos, que parte em busca de uma jornada surpreendente para recuperar a memória que foi roubada de sua mãe. No decorrer do caminho, encontra criaturas fantásticas, diferentes animais e personagens da cultura e do folclore brasileiro como o Saci-Pererê e a Cuca.

Na divulgação, a produção contou detalhes da animação: “A ladra é uma lagarta colorida que mora num mundo fantástico, habitado por criaturas excêntricas. Em sua jornada, a garota verá coisas incríveis, fará amigos, terá que enfrentar seus medos, superar obstáculos e voltar para casa em segurança com todas as lembranças”.

Zeca Baleiro também comentou sobre a composição: “a canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos.”
Confira a trilha sonora:
Veja o Teaser:
Fontes:
Conexão Planeta
Correio do Povo