No mês de agosto, um vídeo do menino nigeriano Anthony Mmesoma Madu, de 11 anos, fez o maior sucesso após publicação nas redes sociais. No vídeo, ele aparecia dançando descalço na chuva e na lama.
A ex-dançarina Fade Ogunro propôs patrocinar sua educação, enquanto a escola de dança American Ballet Theatre concedeu a ele uma bolsa de estudos para que continue a se aprimorar no balé.
A atriz Cynthia Erivo, também nigeriana, ficou emocionada e também ajudou o garoto a se juntar aos grandes bailarinos. Viola Davis compartilhou o vídeo com a mensagem: “Me lembra a beleza do meu povo. Nós criamos, voamos, imaginamos, temos paixões e amamos apesar de todos os obstáculos brutais que colocam na nossa frente. Nosso povo pode voar.”
No próximo ano, Anthony participará de um seminário online antes de ir para os Estados Unidos. Após a conclusão da bolsa na American Ballet Theatre (ABT), ele dará prosseguimento aos treinos no Ballet Beyond Borders, também nos EUA.
Ele já fazia aulas gratuitas na Leap of Dance Academy, com o professor Ajala. E todos apostam que ele se destacará na carreira de bailarino.
Com a conquista da bolsa, o menino está realizado com a oportunidade, pois sempre foi apaixonado pela dança: “O balé é a minha vida. Quando danço, sinto que estou no topo do mundo. Sempre que minha mãe me manda fazer alguma coisa, danço balé antes de ir e isso me deixa muito, muito feliz. Eu amo muito balé.”, contou Anthony à Reuters.
Fontes:
Pensar Contemporâneo
Revista Glamour