Uma das histórias mais tristes do nosso país foi o assassinato da atriz Daniella Perez, atriz e filha de Glória Perez, autora de novelas. Na época, mídia e público acompanharam estarrecidos o brutal assassinato de Daniela Perez pelo seu companheiro de cena, o também ator Guilherme de Pádua.
Na época, ela e Guilherme de Pádua eram par romântico da novela “De corpo e alma”. Ele a mulher, Paula Thomaz, foram condenados pelo crime. O seriado “Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez” estreou na HBO MAX e vem sendo aclamado pelo público.
O NotaTerapia separou 5 motivos pra você assistir “Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez”. Confira:
1- Uma história brutal e real
Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, a série irá contar os fatos que levaram à morte da atriz Daniella Perez. Quando ele assassinou Daniela com tesouradas, ele contracenava na novela De Corpo e Alma, da Rede Globo. Ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas foi solto em 1999.
Veja também: 10 livros sobre true crime, bruxaria e terror para você ler!
2- Depoimentos inéditos
A produção da HBO Max traz registros inéditos, detalhes da investigação e depoimentos de Gloria Perez três décadas depois da tragédia. Além dela, participam Raul Gazolla, viúvo de Daniella, e amigos como Claudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson.
3- Reconstrói passo a passo o crime
Com cinco episódios, o programa identifica novas evidências do crime e rastreia outras testemunhas que ajudam a expor erros das autoridades no processo de solução do caso, e que auxiliam no rastreamento do caminho da atriz até o local de sua morte.
Veja também: Crime e Castigo: o clássico de Dostoiévski em uma incrível animação!
4- Participação de Glória Perez
A autora Glória Perez participa, ainda que indiretamente da produção. O diretor Guto Barra conta que, apesar de Glória não ter um envolvimento na série, pelo menos oficialmente ou como trabalho na produção, ela ajudou como pode. A escritora deu acesso ao acervo de questões legais e vídeos do crime. Segundo Barra, esses elementos são interessantes do ponto de vista jornalístico e investigativo.
5- Desmente versões de Guilherme de Pádua
O ex-ator e agora pastor Guilherme de Pádua contou uma vez que “está tranquilo, suave na nave” em relação às pessoas que o odeiam pelo crime, porém, durante os anos, a verdade desmente ele. O diretor Barra contou a CNN que Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, sua namorada e cúmplice usaram bastante a imprensa para trazer as versões que eles tinham do crime. “O problema é que essas teses foram sempre mudando… E nunca eram substanciais”, diz Barra.
“No julgamento foram condenados por não conseguirem provar as teses de defesa deles”. Em janeiro de 1997, o pastor foi julgado a cumprir uma pena de 19 anos de prisão; já Paula, de 18 anos e seis meses, além de pagar as custas do processo. “Não achamos que era o caso de dar voz para eles neste momento”, declarou o diretor.
Fonte:
https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/pacto-brutal-hbo-e-um-crime-que-marcou-toda-uma-geracao-diz-diretora-da-serie-sobre-daniella-perez/
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/caso-daniella-perez-serie-sobre-assassinato-da-atriz-ganha-data-de-estreia-trailer-assista-rv1-1-25537467.html