Aos apaixonados de plantão, essa é a oportunidade que você precisa para entender os efeitos de uma paixão conflituosa, confira! Dizer que um relacionamento amoroso é baseado apenas em bons acontecimentos é algo quase impossível. Há quem diga que para dar certo, terá que passar por muitos maus momentos antes de alcançar o ideal.
Acreditar nos relacionamentos perfeitos dos famosos comerciais e propagandas pode ser um grande vilão para os vivenciados na vida real. Ao comparar os conflitos no decorrer de um relacionamento amoroso existem várias etapas que tornam possível a convivência e o amor verdadeiro.
Relacionamentos onde o amor resiste a várias tempestades e se tornaram uma forte tendência em filmes e séries. Eles retratam a vida real comparada a ficção com o objetivo de criar identidade com o telespectador, segundo levantamento da Betway, site de roleta online, esse tipo de relacionamento pode ser um verdadeiro aprendizado.
Efeito ioiô nas relações, o que devemos entender sobre esse efeito
Para milhares de jovens e adultos que estão à procura por um grande amor, os relacionamentos bem sucedidos são um verdadeiro tabu. A busca por relacionamentos perfeitos e duradouros pode ser uma cilada.
Afinal quem disse que precisa ser perfeito para dar certo? Esperar que em uma união de pensamentos e criações diferentes, não haja conflitos é como esperar resultados positivos em determinada lição, sem passar pela aprendizagem.
Sim, os relacionamentos são nada mais do que um longo processo de aprendizagem, onde duas pessoas decidem se conhecer e viver juntas. Claro que sempre haverá desafios no caminho.
Ninguém é perfeito e cada um tem suas manias e costumes, a forma com que cada um escolhe viver sempre será diferente do outro. Seja com base na criação ou nas experiências enfrentadas ao longo da vida.
Talvez a grande mágica dos relacionamentos seja exatamente isso, conseguir entender sem julgamentos o que o parceiro já vivenciou e trazer suas experiências para a vida a dois. Sem esperar que um se molde de acordo com a expectativa do outro.
Esse processo geralmente leva alguns relacionamento ao famoso efeito ioiô, também conhecido como vai e volta, existem relacionamentos em que antes de dar certo o casal percorre um longo caminho.
São términos e reconciliações, quase sempre justificadas por incompatibilidade de gênio entre ambos. Esse fato é bem retratado em vários filmes e séries, como retrata o levantamento Betway, onde a arte imita a vida e traz histórias e quase sempre o amor vence.
Veja também: “A canção de Aquiles”, best seller volta à Homero e retrata o amor e o poder na Grécia Antiga
Os melhores romances ocorridos em filmes e séries que apresentaram momentos tumultuados
Os conflitos e brigas são comuns em casais até que ambos decidam ceder em algum ponto para tornar a relação possível. Mas parte de todo esse processo se torna algo complicado, em alguns casos até acabam desgastando o casamento de forma irreparável.
A psicologia explica que todo esse processo de idas e vindas podem gerar sentimentos negativos e traumas como ansiedade, inseguranças e descrença nas relações amorosas. Esse quadro se reflete nitidamente no relacionamento de Summer (Rachel
Bilson) e Seth (Adam Brody), ao todo foram 20 términos e reconciliações em 4 temporadas.
Ou o clássico casal Blair e Chuck que vivenciou 10 términos seguidos de reconciliação em apenas 6 temporadas. Igualmente divididos entre o casal, metade dos términos oficializados por cada um dos personagens.
Na série Sex in the city, Carrie e Mr. Big relataram 6 idas e vindas em 6 temporadas. Nessa série o casal fica separado em 25% do tempo.
Rachel e Ross em 8 temporadas representam 6 términos e reconciliações, na série Friends. Uma curiosidade é que o segundo término do casal foi considerado uma das maiores polêmicas da série.
Em californication o casal Hank e Karen foram e voltaram no relacionamento 5 vezes em 7 temporadas. Uma média de 0,7 reconciliações por temporada, sendo que em todas as vezes o término acontece por algum deslize por parte de Hank e todos envolvem outras mulheres.
Portanto, é possível entender que existem relacionamentos em que o casal se desencontra muito antes de dar certo. Esse fato é amplamente explorado nos filmes e séries, afinal não seria a primeira vez que a arte imita a vida. E você já passou por alguma experiência como essa na sua vida amorosa? E o que você sabe sobre um relacionamento amoroso?