Para o escritor Paulo Coelho, em princípio, a crise na Ucrânia é desculpa conveniente para “russofobia”
O escritor Paulo Coelho fez um alerta importante alerta em seu twitter. Para o escritor brasileiro, a guerra entre Ucrânia e Rússia pode se tornar uma “desculpa conveniente” para que o preconceito. Sua preocupação é que internautas manifestem preconceito contra a população russa.
“A crise na Ucrânia é desculpa conveniente para russofobia”, afirmou em inglês Paulo Coelho, segundo matéria do Poder 360
Guerra é uma realidade
O autor disse que a guerra é uma realidade. No entanto, não se pode culpar os civis russos pelos confrontos. Coelho destacou ainda que já visitou os 2 países envolvidos na guerra, incluindo a capital ucraniana Kiev e Chernobyl. Lembrando que Chernobyl foi invadida pelos russos nos primeiros dias da incursão militar.
“Estive em Lvov, Kiev, Odessa, Yalta, Chernobyl (Ucrânia). Atravessei 10.000 km de trem, Moscou a Vladivostok (Rússia). Sim, há uma guerra: mas não culpe as pessoas comuns”, declarou o escritor.
O livro mais lido de todos os tempos
Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais lido de todos os tempos com seu romance “O Alquimista.” No último ano, o jornalista Afonso Borges entrou em contato com uma pesquisa inédita que mostra quais os livros mais traduzidos do mundo em diversos países. A pesquisa quantifica os livros mais traduzidos na história da literatura mundial pela ordem. Mas o maior espanto está no fato do livro mais traduzido da história mundial ser o Pinocchio, ou seja, um livro sobre a mentira.
Além disso, a pesquisa foi publicada em um imenso mapa em que a gente pode ver a informação de cada país.
Veja mais aqui!
Fonte:
https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/paulo-coelho-alerta-para-russofobia-em-meio-a-guerra/
1 comentário
Paulo Coelho bloqueou-me no Twitter porque confrontei-o em relação à guerra na Ucrânia. Disse-lhe que ele estava a dar mais importância aos russos do que ao povo ucraniano massacrado e se ele ainda estava enfeitiçado pelo Putin, devido ao encontro que teve com o ditador há anos atrás.
Com outra conta pude verificar que ele apagou o post onde apelava à não russofobia.
Paulo Coelho não é o que prega nos seus livros! Bem diferente. Não aceita o contraditório. Adora elogios e é mega egocêntrico. Nos livros que escreve, uma literatura bem fraca, revela muito essa faceta. Os livros de PC estão repletos de frases feitas, chavões.