A cantora Marília Mendonça, que morreu num trágico acidente aéreo recentemente, foi homenageada com murais em São Paulo e no Ceará por artistas e fãs brasileiros.
O painel de São Paulo está localizado na Estrada do Campo Limpo, na zona sul da capital e possui 23 metros de largura. Os responsáveis pela criação são os grafiteiros Edy Hp e Paulo Terra. O trabalho será concluído em breve:
No Instagram, o artista Paulo Terra escreveu: “Atendendo a uma grande quantidade de pedidos da galera e particularmente eu sendo muito fã… Iremos fazer essa grande homenagem a Marília Mendonça nesse local. Ainda não caiu a ficha mas bora lá fazer essa super homenagem no grafite pra ela.”
Já o artista visual Wanderson Petrova Cavalcante fez uma pintura num muro na travessa Orós, no município de Crato, distante aproximadamente 540 Km de Fortaleza. Uma forma de homenagear e transformar sua dor em arte. No seu Instagram, ele publicou: “[…] Este é meu tributo, sobre uma mulher política, forte e intensa, que pintem, escrevam, cantem muito sobre Marília Mendonça, uma artista, uma voz, que nunca cessará! Uma mulher cuja arte será para sempre!”
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, outro mural foi criado pelos artistas Leandro Marques e Anderson Grafite. Leandro declarou sua admiração pela cantora e publicou no seu Instagram que a arte estava “carregada de sentimentos”.