Projeto foi homologado pelo ex-policial militar André Porciúncula Esteves, Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à cultura
Faça aquilo que eu digo, não faça aquilo que eu faço. Esse parece ser o lema dos apoiadores do atual presidente. É comum vermos nas redes sociais, constantes manifestações contra a lei Rouanet. No entanto, apesar de promover uma guerra com o setor cultura e com a Rouanet em particular, o governo abre exceção para amigos.
O amigo dessa vez foi o apoiador do governo Dedé Santana. O ex-trapalhão foi autorizado a captar 1,2 milhões de reais em patrocínios pela Lei Rouanet. O projeto, inclusive, parece ser incrível: um circo itinerante que mistura cinema, teatro e performance de palhaços pelo interior de São Paulo. Mas essa não é a questão.
O problema, pra variar, é que o projeto foi homologado pelo ex-policial militar André Porciúncula Esteves, que atualmente comanda a Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à cultura. Dedé recebeu autorização para captar 246.732,48 reais a mais do que o pedido originalmente pelo projeto.

O que o NotaTerapia pensa do assunto?
Nós, do Notaterapia somos totalmente a favor de projetos que busquem incentivar a cultura e promover a arte nacional, principalmente quando voltados para diminuição de desigualdade. A nossa crítica à Lei Rouanet, inclusive, que ela é pouco inclusiva, na medida em que deixa na mão de grandes empresas a escolha de quais projetos serão apoiados. Nós somos a favor de que o estado determine grupos e projetos que recebam investimentos para promoção da cultura.
Veja a matéria completa aqui!