Sucesso meteórico da série faz venda de livros e pesquisas sobre a autora dispararem da internet
Um número impressionante, não é mesmo? Pois é. Após o lançamento estrondoso da série Bridgerton pela Netflix, a procura pelos oito livros de Julia Quinn que inspiraram s série sobre a família Bridgerton subiu nada mais nada menos que 3330%, segundo a empresa Decode, responsável pelo levantamento de dados e informações de séries e filmes disponíveis em plataforma de streaming.
Mas não foi só isso: também disparou a procura pelo nome da autora nos sites de buscas. Segundo estimativa, a busca pelo nome de Julia Quinn teve um aumento de 1.116% no momento em que a produção está em primeiro lugar no Top 10 da Netflix em 76 países e os comentários sobre ela alcançaram 8,6 milhões de usuários no Twitter.
Outra cujo nome vem recebendo destaque é o da produtora da série, a grande Shonda Rhimes, que ficou conhecida por séries como Grey’s Anatomy e Scandal. De acordo com a Decode, o nome de Shonda já foi 493% mais vezes mais procurada na internet após a estreia da série.
É muito sucesso, não é mesmo?
Ouça também um podcast sobre a primeira temporada da série: