O artista Luqman Reza Mulyono conta que foi ao lado de um caderno de desenhos que passou os melhores momentos de sua infância. Nascido de uma família modesta, foi com lápis, pincel e papel que ele gastou grande parte do pouco dinheiro que tinha. Ele trocava o desenho, inclusive, pelas brincadeiras com outros meninos. Diz ele: “Para mim, um pedaço de papel é um playground que eu posso preencher com qualquer coisa. Eu tenho a liberdade de construir com minha imaginação e eu soube, desde o começo, que eu havia descoberto a alegria da minha vida.”
Quando cresceu, como pessoa e como artista, ele concentrou seu trabalho com as aquarelas “sem se importar muito com as regras e técnicas” necessárias. Ele foi percebendo, aos poucos, as múltiplas possibilidades de uso da tinta misturada na água e como ela se coloca no papel em toda sua instabilidade. Após este aprendizado, faltava ainda uma inspiração. A natureza, para ele, sempre foi uma fonte inesgotável de ideias, principalmente as criaturas vivas e os animais selvagens. Assim, ele decidiu misturar suas duas paixões: a aquarela e as mudanças pulsantes da natureza para compor suas obras. O NotaTerapia selecionou uma série delas! Confira:
*Optamos por deixar o título das obras em original para manter o máximo possível as intenções do pintor, na medida em que os nomes significam sempre coisas diferentes das retratadas nos quadros.
Last kiss
Rest in peace
Have a nice dream
Lovely spring
Deers
Taken
Love goes on
Timescape
Autumn
Lonely
Lay me by your side
See you in heaven
Big Surprise
Burning sky
Ma boy
Memories
Shower
Spring
Reflected in the blue sky
Funeral
Leo
Forest
Peace
Para mais obras do autor, acesse: artjongkie.com | Instagram | Facebook
Fonte: http://www.boredpanda.com/watercolor-animal-illustrations-luqman-reza-mulyono/?utm_source=facebook&utm_medium=link&utm_campaign=BPFacebook
Comentários estão fechados.