Você sabia que Marília Mendonça também indica livros? Pois é. Marília é a figura popular mais marcantes das últimas décadas no país. A sua morte precoce, aos 26 anos, chocou o país e deixou muitas saudades. Porém, Marília gostava de dar dicas para seus seguidores e, durante a pandemia, aproveitou o momento para indicar alguns livros para ler durante aquele momento.
“Vamos fazer do tédio, uma oportunidade de crescimento? Vou deixar aqui uma lista de livros que li e gostei do final de 2019 até agora, e você, faz o mesmo aí nos comentários”, publicou a cantora.
A lista demonstra uma gosto bastante variado, indo de clássicos, como “A morte de Ivan Ilitch”, de Leon Tolstóii, aos contemporâneos, como “O poder do hábito”, de Charles Duhigg.
Confira a lista dos livros que Marília Mendonça indica e que todo mundo deveria ler!
A individualidade numa época de incertezas – Zygmun Bauman & Rein Raud
Publicado originalmente em 2015, este livro teve início em um encontro entre Bauman e Raud na Universidade de Tallin, na Estônia, e prosseguiu por correspondência. Trata-se de um debate profundo, mas perfeitamente compreensível para o leitor geral.
Compre com desconto aqui!
A morte de Ivan Ilitch – Leon Tolstoi
“Muitos críticos consideram ‘A morte de Ivan Ilitch’ como a novela mais perfeita da literatura mundial; a agonia de um burocrata insignificante serve de pretexto ao autor para nos contar uma história que diz respeito ao destino de cada um de nós e que é impossível ler sem um fręmito de angústia e de purificaçăo”
Paulo Rónai
Compre aqui!
Que ninguém nos ouça – Leila Ferreira e Cris Guerra
Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura.
É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana.
Compre aqui!
Mãe em Construção – Isabel Coutinho
O livro é composto de crônicas inéditas e textos já publicados na coluna MÃE IN PERFEITA do site EU NÃO ANOTO NADA. A ideia é que o livro apresente uma diversidade de temas e sentimentos de modo a reproduzir a forma fluida e imprevisível com que a maternidade se apresenta no dia a dia.
Compre aqui!
O poder do hábito – Charles Duhigg
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental.
Compre aqui!
Veja também: 4 capas da Marília Mendonça baseadas em pinturas clássicas
Geração de Valor – Flávio Augusto
Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por seguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo.
Compre aqui!
Tudo que você precisa saber sobre economia – Alfred Mill
A maioria dos livros transforma os detalhes da economia em algo tão tedioso que teria deixado até John Maynard Keynes com sono. Tudo o que você precisa saber sobre economia elimina as explicações monótonas e, em vez disso, fornece uma lição prática que o mantém interessado em explorar como as sociedades alocam seus recursos para o máximo benefício. Domine os temas universais da Economia e sinta como se tivesse aprendido a ler novamente, porém agora você vai ler o mundo e seu funcionamento.
Compre aqui!
Rápido e Devagar: Duas formas de pensar, Daniel Kahneman
Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica.
Marília postou uma frase do livro e escreveu: “trechinho de um livro que eu tô lendo pra vcs dormirem tranquilos… relax, baby… relax”
Compre aqui!
Veja também:
Se não der certo até os 30, você casa comigo?, de Karina Halle
Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo.
Marília escreveu: pra quem tá perguntando sobre o livro (ninguém) ai vai a indicação… leiam hahahaha quer dizer depende esse livro tem o dom de iludir
Compre aqui!
A princesa salva a si mesma nesse livro, de Amanda Lovelace
Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.
esse trecho é mais eu, do que eu mesma. retirado de “a princesa salva a si mesma nesse livro – amanda lovelace”, disse Marília ao lado dessa foto:
Compre aqui!
Qual Marília Mendonça indica alguma coisa a gente ama, ainda mais livros, né? Veja a postagem original!
Acesse aqui!