O livro O papai é pop, de Marcos Piangers, serviu de inspiração para uma adaptação cinematográfica. O filme está previsto para estrear nos cinemas no dia 11 de agosto, véspera do dia dos pais. O elenco conta com os artistas Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Elisa Lucinda, Leandro Ramos e Dadá Coelho.
No enredo, os pais de primeira viagem, Tom (Lázaro Ramos) e Elisa (Paolla Oliveira), veem a rotina mudar com o nascimento de Laura (Malu Aloise). Enquanto Elisa vive a maternidade com dedicação e desafios, Tom, que foi criado somente pela mãe (Elisa Lucinda), terá que descobrir como lidar com essa experiência, superar as inseguranças e aprender na prática diária como cuidar da filha. Em meio a situações inusitadas e divertidas, os momentos entre pai e filha envolvem cumplicidade, zelo e, sobretudo, afeto. Além disso, o longa pretende transmitir uma mensagem essencial sobre a paternidade: o mais importante é estar presente, participando da vida dos filhos.
Leia também: 66 mil filmes, novelas e artes nacionais para assistir de graça no site Cinemateca!
“É um filme familiar que fala da descoberta de um pai e a transição de uma mãe para o que a gente acha que é uma família mais moderna, mais coerente com os valores e responsabilidades bem divididas”, contou Paolla.
Em entrevista, Piangers comentou sobre a adaptação: “[…] a visão do filme é de uma outra pessoa, de um grupo de pessoas, de produtores que são especialistas em cinema. Então, a sensação é interessante porque eles estão olhando as histórias do livro, contadas sobre a paternidade, com um outro viés, com suas próprias vivências. […] Não é um livro fácil de adaptar, mas o que os roteiristas conseguiram foi transformar em uma história com começo, meio e fim.”
Confira o trailer: