Jacob Miller, veterano da Guerra Civil Americana, atingido na cabeça, sobreviveu com a ferida aberta por mais de 30 anos
Esta é a foto de um soldado da guerra civil dos Estados Unidos que sobreviveu a uma bala entre os olhos.
O seu nome é Jacob Miller e ele serviu na Companhia K da 9ª Infantaria de Indiana durante a Guerra Civil dos Estados Unidos (1861-1865) Em 19 de setembro de 1863, durante a batalha de Chickamauga, uma bala de mosquete o perfurou entre os olhos. Ele foi deixado para morrer no campo de batalha. Ele lembrou que seu capitão disse:
“Não adianta remover o pobre Miller, pois ele está morto”.
Embora estivesse parcial cego, Miller rastejou pelo campo de batalha sobre os mortos e foi até um hospital de campanha.
Veja mais aqui!
A Batalha
O soldado foi atingido por uma bala de mosquete na cabeça, bem no centro da testa, e em seguida caiu inerte. O ferimento parecia tão grave que seus companheiros o deixaram para morrer, abandonando-o por trás das linhas confederadas.
No campo de batalha, a luta continuou, com os dois lados avançando e recuando em ondas sucessivas, até que algumas horas depois, Jacob Miller recuperou surpreendentemente a consciência.
Veja também: “Uma mulher sem importância”: a primeira biografia que conta a história da maior espiã da Segunda Guerra Mundial
Mesmo com a bala na cabeça, conseguiu se levantar com a ajuda de seu rifle. A fim de não ser feito prisioneiro, voltou andando para as linhas da União, tão coberto de sangue que rebeldes inimigos não puderam sequer identificar que se tratava de um soldado ianque.
Jacob Miller sobreviveu, embora tenha vivido ainda outros 54 anos com o buraco em sua testa e fragmentos de chumbo alojados dentro dele.
Veja a matéria completa aqui!