“An Ocean Apart”, realizado por Frédéric Garson, contará a relação entre Simone de Beauvoir e Nelson Algren.
Não é a primeira vez que a vida e a obra da filósofa feminista e existencialista Simone de Beauvoir se torna interesse de produções cinematográficas. Em 2011, por exemplo, o filme “Café de Flore”, de Jean Marc Vallée, abordou a relação de Simone com Jean-Paul Sartre a partir do famoso café pariense.
Agora, Frédéric Garson, realizador do filme “An Ocean Apart” (Separados por um oceano, em tradução livre para o português), que está em fase de pré-produção, aborda a vida da filósofa a partir de sua relação com o escritor americano Nelson Algren.
Veja AQUI Cinco livros essenciais para conhecer Simone de Beauvoir
Simone de Beauvoir foi uma das mais importantes filósofas do século XX. Uma das vozes mais marcantes do movimento feminista, em especial a partir da publicação de seu livro “O Segundo Sexo”, ela escreveu inúmeros livros teóricos e literários em que colocou em xeque as normas e expectativas de gênero, com foco na experiência das mulheres.
Nelson Algren foi um escritor americano, famoso pela publicação do livro “The Man With The Golden Arm” (O homem do braço de ouro, em tradução para o português), que foi adaptado para o cinema com participação de Frank Sinatra.
Entre 1947 e 1964, Beauvoir e Algren mantiveram uma relação amorosa. Essa foi uma relação muito apaixonada.
Para retratar essa relação, o filme terá Charlotte Gainsbourg, atriz de Anticristo (2009) e Ninfomaníaca (2013), de Lars Von Trier, no papel de Simone de Beauvoir. Já Nelson Algren será interpretado por Matt Dillon.
Baseado nas cartas trocadas pelo casal, o filme se passará entre as cidades de Paris e Chicago.