Em comemoração aos 50 anos de carreira, Ney Matogrosso ganhará exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Prevista para iniciar em 21 de fevereiro de 2025, ela percorre a vida e a obra de um dos artistas icônicos da música brasileira.
Leia também: 80 anos de Ney Matogrosso: 16 curiosidades sobre a trajetória transgressora do cantor!
Serão retratados os momentos que abrangem desde a estreia como vocalista do grupo Secos & Molhados, até seu trabalho mais recente, o álbum “Nu com minha música”. Uma oportunidade para fãs e curiosos conhecerem ou relembrarem fatos marcantes de sua carreira e sua relevância para o cenário cultural.
Além de diversas fotografias das fases que marcaram a sua trajetória, os visitantes poderão conferir figurinos e adereços de shows, capas de álbuns, pôsteres, trechos da entrevista ao programa Notas Contemporâneas em 2015, entre outros materiais. No decorrer da exposição, também será possível acompanhar os textos de Julio Maria, jornalista que escreveu o livro ‘Ney Matogrosso – A biografia’, em 2021, publicado pela Companhia das Letras.
Dividida em 6 áreas temáticas e organizada em ordem cronológica, a mostra contará com a coleção completa das indumentárias e acessórios utilizados pelo artista ao longo do tempo, totalizando mais de duzentos itens que vão desde sapatos até adereços de cabeça, da década de 1970 aos anos 2000.
Saiba mais AQUI!