Fotografia ou pintura? Essa é uma dúvida bastante pertinente quando se trata da obra do artista plástico Fabiano Millani.
Millani busca retratar a realidade com exatidão de detalhes, tanto que suas obras se aproximam de uma foto de alta resolução: “Trata-se de uma meta inatingível, mas chegar o mais próximo possível dela é o meu desafio pessoal”, relata o artista.
Ele nasceu em São Paulo, mas foi criado em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, lugar que teve contato com a pintura pela primeira vez: “Desde criança, eu já me destacava nas aulas de artes, e sabia que essa era a minha paixão”. Aos 17 anos, fez o primeiro curso na área. Quando completou 23 anos, resolveu se dedicar integralmente à pintura. Com a ajuda das redes sociais, conseguiu impulsionar seu trabalho e atrair mais visibilidade. Atualmente, seu principal mercado é internacional. Para 2022, estão previstos workshops no Uruguai, Catar e Alemanha.
Embora tenha experimentado outros estilos, o interesse por essa vertente fez com que Millani se consagrasse como um dos nomes de referência do hiper-realismo brasileiro.
Confira o Instagram do artista: