Lina Meruane é um dos nomes mais importantes da literatura chilena atual. A autora, que frequentemente aborda a temática da doença e das exigências sociais às quais são submetidas as mulheres, tem importantes publicações no Brasil.
Em “Sangue no Olho”, Lina Meruane constrói a história de Lina Meruane — ela mesma e, ao mesmo tempo, uma ficção. Em uma narrativa atravessada por elementos autobiográficos que edificam uma história imaginada, a autora faz um brilhante estudo sobre a visão, as palavras, a escrita e o amor. Surpreendida por uma condição nos olhos, que se enchem de um sangue grosso e escuro que a impede de ver, Lucina, ou Lina, lida com o desespero de ver ruir tudo aquilo que conhecia e de se redesenhar toda a sua relação consigo, com as outras pessoas e com o mundo. Escritora, precisa parar de escrever; pesquisadora, precisa abandonar a tese de doutorado; leitora, precisa contentar-se com audiobooks; vidente, precisa transformar-se, aos poucos, em “cega profissional”.
Leia AQUI a resenha completa!
Separamos algumas frases impactantes e sensacionais dessa obra que é, com certeza, um destaque na literatura latinoamericana contemporânea. Confira:
1 comentário
[…] Leia também: As 17 melhores citações de “Sangue no Olho”, da escritora chilena Lina Meruane […]
Comentários estão fechados.