A escritora alagoana Alana Labin lança o seu primeiro livro de poesias, “Do que é feito o universo”. A frase que pode ser uma tanto uma pergunta quanto uma sentença serve de disparo para ela entender um pouco mais sobre o seu e, assim, sobre o mundo de todo mundo.
O livro de estreia da autora traz poemas curtos e certeiros, que nos levam a pensar sobre a vida e sobre nós mesmos. De acordo com a escritora Natália Ávila, que escreveu o texto de apresentação do livro, a poesia de “Do que é feito o universo” acontece no silêncio.
“Navegando as entrelinhas gritantes da obra, mergulhamos em uma viagem em que não sabemos se descobrimos mais sobre a autora, ou sobre nós mesmos.”, relata Natália.
Alana Labin é, na verdade, um pseudônimo para Elizabeth Farias, psicóloga, que começou a escrever durante a pandemia, como uma forma de aliviar seus pensamentos, mas acabou se apaixonando pela poesia.
“Nunca me identifiquei com algo em específico, por isso, foi uma surpresa enorme quando me descobri escritora e decidi me jogar nessa experiência. Tanto que nunca havia pensado em escrever um livro. Ele foi uma grata surpresa”, contou.
Leia também: As Poesias Completas, de Machado de Assis, organizada pelo autor em 1901, ganham nova edição!
Alana Labin – poesias pela Isto Edições
O livro foi aceito pela editora Isto Edições, de Porto Alegre, e está em sua primeira reimpressão. “Do que é feito o universo” está a venda no site da editora (https://istoedicoes.com.br), na Amazon e presencialmente, no dia do evento.
Independente da dimensão em que você vive, este livro é um portal para que você encontre um outro lugar.
Sobre o lançamento:
O lançamento do livro “Do que é feito o universo”, da escritora alagoana Alana Labin acontece no dia 12 de março, na cafeteria Nakaffa, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Assim, o evento acontecerá das 16h até as 19h, com autógrafos, leitura de poesias, venda de livros e sorteios.
Sobre a autora:
Sou a Alana, mas tem quem me chame de Beth apenas ou… Elizabeth. Sou nascida e criada em Maceió – AL, prazer! Tenho 30 anos e me formei em Psicologia. Sempre falo isso, é frase feita mesmo, bem automática, já que na verdade não me identifico com a profissão e nunca cheguei a atuar. Na verdade verdadeira, passei todos esses anos tentando me encontrar por ai no mundo (cheguei a cursar 2 períodos de Publicidade e Propaganda), procurando algo que realmente aquecesse meu coração e me fizesse ter frios na barriga e olhos brilhando (isso profissionalmente falando).