Sebastião Salgado, fotógrafo mineiro internacionalmente renomado, ganhou o título de doutor honoris causa por suas contribuições à arte e à cultura.
As fotografias em preto e branco do mineiro de Aimorés Sebastião Salgado ganharam o mundo na década de 80. As temáticas abordadas pelo fotógrafo, sempre com um teor social muito forte e foco nas questões de sustentabilidade e da desigualdade, vão da Amazônia à pobreza e seus retratos capturam expressões e momentos das vidas de pessoas comuns em busca de dar a ver sua dignidade, suas dores, suas fragilidades e suas forças.
Aos muitos prêmios recebidos por Salgado nas últimas décadas soma-se, agora, o reconhecimento de uma das maiores Universidades do mundo, Harvard, que lhe concedeu o título de doutor honoris causa em artes – titulação oferecida a pessoas cujas trajetórias e obras tiveram grande impacto na cultura e na arte.
Veja também: Gilberto Gil vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Berklee, dos EUA
Algumas das incríveis fotos do artista podem ser vistas em seu Instagram, que você pode acessar clicando aqui. Conheça também o trabalho do Instituto Terra, organização que trabalha para a restauração ambiental e o desenvolvimento rural sustentável do Vale do Rio Doce.