O romance Kindred: laços de sangue é até hoje o livro mais importante da escritora norte-americana Octavia E. Butler. A história de Dana, uma mulher negra e escritora que nos anos 70 é transportada a uma Maryland escravagista, vendeu mais de um milhão de cópias e é uma síntese da proposta literária que consagrou Butler: uma ficção científica que pense questões de poder, gênero e raça.
No romance, publicado em 1979, Dana precisa lidar com a sua subalternização para o papel de escrava e as consequências físicas e psicológicas dessa viagem.
Também considerado um romance histórico pela minuciosa descrição da Maryland pré-Guerra Civil, que pediu uma extensa pesquisa de Butler, Kindred agora se transformará numa série produzida pela rede FX (do grupo Disney).

A produção da FX já encomendou um episódio-piloto e esta será a primeira adaptação da obra seminal de Octavia Butler. Branden Jacobs-Jenkins (Watchmen) é o roteirista do piloto e será produtor executivo ao lado de Courtney Lee-Mitchell, Joe Weisberg, Joel Fields e Darren Aronofsky (de Cisne Negro e Mãe!).
Ainda não há uma previsão para estreia.
Fonte: The Hollywood Reporter