Homem constrói uma Cabine Telefônica sem fio para lidar com o luto após tsunami no Japão

Após um tsunami atingiu a cidade, Itaru abriu seu telefone ao público, e milhares de pessoas compareceram à cabine telefônica

Como lidar com o luto? Como enfrentar a morte? Como reconstruir a relação com a perda? Itaru Sasaki construiu uma cabine telefônica em seu jardim. Após a morte de sua prima em 2010, um homem chamado Itaru Sasaki construiu uma cabine telefônica em seu jardim, na cidade costeira de Otshuchi, como forma de lidar com a dor. Embora o telefone estivesse desconectado, Sasaki acreditava que o vento levaria suas palavras à querida parente.

A triste história da cabine telefônica que liga nada a lugar nenhum |  Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

Um ano depois, quando um tsunami atingiu a cidade, Itaru abriu seu telefone ao público, e milhares de pessoas compareceram à cabine telefônica, desejando se conectar com seus entes queridos desaparecidos. Essa história inspirou a escritora Heather Smith a escrever o livro infantil A Cabine do Sr. Hirota, publicado no Brasil pela Editora Melhoramentos.

Veja também:

A Cabine Telefônica do Sr. Hirota (Mundo Colorido) por [Heather Smith, Rachel Wada, Lua Dantas]

O livro contra a história de um menino chamado Makio que perde seu pai após um Tsunami. E como ele lida com isso? Com um telefone sem fio, numa cabine instalada num lindo jardim. Essa foi a boa ideia que o sr. Hirota teve para ajudar pessoas que passavam por momentos difíceis na aldeia em que ele morava.

Veja mais aqui: “A Cabine Telefônica do Sr. Hirota”: novo livro retrata o luto, a cura e a solidariedade

Quando um tsunami atingiu a vila do sr. Hirota, onde também moravam Makio e seu pai, o porto e muitas casas foram destruídas. O pai de Makio foi levado pelas águas, assim como sua filha. O garoto não entendeu por que a grande onda trouxe tanta tristeza. Mas, de modo sensível e poético, a história do menino Makio, que encontra conforto na comovente invenção do sr. Hirota, ajuda a deixar mais leve o coração daqueles que precisam superar esses momentos de saudade e de ausências.

Um livro para ser lido tanto por adultos como por crianças e que inspira aos melhores sentimentos ainda que nos piores momentos. Pode ser lido em vinte minutos, mas relido por toda a vida, pois as belas ilustrações nos levam a mundos que podem ser sempre revisitados pela imaginação.

Uma belíssima história, né?

Para comprar o livro, acesse aqui!

Related posts

“Bolsa-literária”: iniciativa da Finlândia promove a leitura para recém-nascidos

Escritor e colecionador resgata de incêndio livros de registros raros sobre escravização do século XIX

Biblioteca do Memorial da América Latina retira todas as obras de autores brancos em ação contra a discriminação racial

1 comentário

Lafcadio Hearn, irlandês tradutor de Flaubert, homenageia cultura nipônica em "Kwaidan" - JornalNota 15 de setembro de 2023 - 16:53
[…] Leia também: Homem constrói uma Cabine Telefônica sem fio para lidar com o luto após tsunami no … […]

Comentários estão fechados.

Add Comment