The Witcher estreou em dezembro de 2019 na Netflix e já bateu recordes na rede de streaming, A primeira temporada da série baseada nas obras de Andrzej Sapkowski ultrapassou Stranger Things como a mais assistida na plataforma, mundialmente, nos seus primeiros 28 dias depois de sua estreia. O universo em que a narrativa é ambientada se chama o “Continente”, e as suas histórias são contadas em forma de contos e romances pelo autor polonês desde 1990.
As histórias de Sapkowski seguem sobretudo o caminho de Geralt de Rívia, um bruxo-mutante que verte seu destino para caçar monstros, e seu universo já conta com bem-sucedidas adaptações em jogos pela CD Projekt Red. Como um importante complemento à série, a Netflix desenvolveu um mapa interativo do Continente, que conta com informações não explícitas na série.
Além disso, apresenta com a cronologia dos acontecimentos da primeira temporada, a idade dos personagens em cada momento (o que é de uma deselegância para Geralt, que termina a série com seus 103 anos) e suas localidades no mapa. Tudo isso pode ser acessado aqui, já disponível em português.
A linha do tempo é dividida entre os caminhos de Geralt, Yennefer, Ciri e da história geral do universo, a começar com a Conjunção das Esferas. Ao clicar nela, o usuário é levado para as locações no mapa que escolher de acordo com o personagem que pretende seguir. A experiência termina com os eventos da série e com a mensagem “Va’esse deiradh aep eigean, va’esse eigh faidh’ar”, que significa “algo termina, algo começa” na Língua Antiga de The Witcher.