Estes dias estava vagando pelo Facebook quando me deparei com a postagem de uma jovem. De cara, vi uma pintura belíssima, daquelas que não é todo dia que a gente encontra por aí. Depois fui descobrir que era de uma artista de 18 anos chamada Cecília Rosa. Entrei em contato com ela porque gostaria de fazer uma matéria aqui pro site.
Com alegria, descobri que Cecília é natural de Petrolina, lá do sertão nordestino, mas atualmente reside em Recife. Em suas redes, ela conta que aprendeu a pintar sozinha e segue desde então criando obras originais advindas das suas próprias ideias, sendo que algumas delas partem de sonhos e reflexões profundas sobre a vida. Por email, fizemos uma breve entrevista que vocês podem conferir logo abaixo:
Luiz – Cecília, conte para a gente como começou o seu amor pela pintura. Quando você começou a pintar?
Cecília – Comecei a pintar em agosto de 2020, em meio à pandemia, encontrei um modo de ressignificar. Comecei pintando com aquarela no papel e fui experimentando novas técnicas e materiais até conhecer a tinta a óleo, que foi um marco na minha trajetória com a arte, me ajudou a ter mais liberdade com as cores e foi onde criei a minha própria técnica.
Muitas das suas pinturas captam o movimento das coisas, né? O que você busca capturar do mundo em suas pinturas?
Sim! Amo o movimento na pintura, assim como ela, também estamos em movimento, quero que a arte seja um portal para dentro de si. Eu enxergo beleza em tudo, principalmente nas coisas ordinárias da vida, e busco através da arte, transformar olhos práticos em olhos sensíveis. Eu quero que as pessoas sintam, pois elas sentem muito pouco.
Qual você acha que é o papel da pintura no mundo de hoje em dia?
Acredito que o papel da pintura no mundo hoje em dia é nós fazer enxergar o que realmente importa. Com toda a correria da rotina, o avanço da tecnologia, a praticidade e superficialidade das coisas, o que realmente importa tem ficado de lado. A arte está tudo. A arte mantém a nossa alma viva.
Siga o perfil da artista aqui!
Veja algumas pinturas da artista: