Depois das leituras dos personagens do remake de Vale Tudo, o público está cada vez mais atento aos títulos que podem surgir em Três Graças, nova novela da TV Globo, escrita por Aguinaldo Silva.
Os livros acabam despertando a curiosidade dos telespectadores que procuram indicações ou apenas buscam pistas da construção dos personagens.
Leia também: 28 brasileiras famosas que já publicaram livros
Na semana passada, Gerluce, interpretada por Sophie Charlotte, apareceu lendo Fim, de Fernanda Torres. Um dos momentos da leitura ocorreu enquanto ela cuidava de Dona Josefa (Arlete Salles), na casa de Arminda (Grazi Massafera). Interessante notar que Gerluce lê esse título antes de sua grande virada na novela, o que, provavelmente, sugere uma mudança na sua vida ou que essa fase da personagem está chegando ao final.

Publicado em 2013 pela Companhia das Letras, “Fim” é o primeiro livro escrito por Fernanda Torres. Em 2023, foi adaptado para série e está disponível no Globoplay. A história acompanha a trajetória de cinco amigos cariocas que relembram fatos marcantes de suas vidas: amizades, casamentos, festas e separações.
Nas redes sociais, a atriz agradeceu pela exibição do livro na trama:


Sinopse: Cinco amigos cariocas rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos – mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes. Sucesso na carreira, realização pessoal e serenidade estão fora de questão – ninguém parece ser capaz de colher, no fim das contas, mais do que um inventário de frustrações. Ao redor deles pairam mulheres neuróticas, amargas, sedutoras, desencanadas, descartadas, conformadas. Paira também um padre em crise com a própria vocação e um séquito de tipos cariocas frutos da arguta capacidade de observação da autora. Há graça, sexo, sol e praia nas páginas de Fim . Mas elas também são cheias de resignação e cobertas por uma tinta de melancolia. Humor sem superficialidade, lirismo sem cafonice, complexidade sem afetação, densidade sem chatice: de que mais precisa um romance para dizer a que veio?
Compre o livro AQUI!

