Em 2024 chega ao Brasil, de forma inédita, o trabalho do escritor norte-americano Ray Nelson! Você pode não conhecer seu nome, mas provavelmente conhece sua obra: o conto “Oito horas da manhã” é a história na qual John Carpenter se baseou para produzir o filme Eles Vivem, de 1988! Depois de anos de tentativas e negociações a respeito dos direitos autorais, a editora Diário Macabro traz esta obra de forma exclusiva ao país.
Após ter publicado O enigma de outro mundo, de John W. Campbell e A cidade dos amaldiçoados, de John Whyndam, livros que inspiraram filmes clássicos do diretor, a Diário Macabro traz, agora, mais um livro para esta coleção. Eles vivem: contos de ficção científica reúne cinco histórias do autor cujos temas variam entre a invasão alienígena, o desbravamento de outros planetas e até mesmo questionamentos políticos em uma distopia que foi indicada ao Prêmio Hugo de fantasia e ficção científica.
Leia também: Dossiê Macabro: Insetos
Confira a lista de histórias que compõem o livro:
- Desligue o céu (1963)
- Oito horas da manhã (1963)
- Comida (1965)
- Viagem no tempo para pessoas ordinárias (1972)
- Quem é a Rainha Vermelha? (1976)
Além dos contos, haverá um prefácio que contextualiza vida e obra do autor, além de informações e curiosidades sobre cada narrativa. A capa desta obra mais uma vez ficou nas mãos de Wildner Lima, artista de renome internacional responsável pelas outras artes da coleção Carpenter. E se tudo isso não bastasse, temos ainda uma surpresa: o texto da contracapa será assinado por ninguém menos que o próprio John Carpenter!
O livro será lançado por meio de financiamento coletivo, no Catarse, em formato capa dura, com tradução de Nathalia Sorgon Scotuzzi e L. F. Lunardello. A previsão média de páginas é de 200.
Além do livro físico, os apoiadores podem escolher entre diversas recompensas exclusivas com as artes do lvro, incluindo pôsters, ecobags e um par de óculos limitados inspirados na obra cinematográfica, além de kits com outros livros da editora!
Clique aqui e garanta o seu exemplar!