Belo Horizonte acabou de ganhar a primeira obra de Eduardo Kobra, muralista conhecido mundialmente. A obra está localizada no edifício-sede do Sesc, no centro da capital mineira, como parte do projeto “Sesc Arte Urbana”. Com o objetivo de retratar a “linha da vida”, seis rostos em diferentes fases da vida estampam a pintura.
“É uma timeline, é uma linha da vida que começa com uma criança e vai até um idoso. Pessoas comuns mas importantíssimas, porque são essas pessoas que acordam cedo todo dia, pegam ônibus e tudo mais. Essas pessoas são uma locomotiva e fazem de Belo Horizonte uma das cidades mais importantes do Brasil.”, comentou o artista.
Leia também: Conheça 13 obras do artista Eduardo Kobra que possuem temática relacionada à literatura ou aos livros
A arte, que levou cerca de 200 latas de spray e 50 galões de tinta, foi concluída em 15 dias. Vale lembrar que Kobra tem mais de 500 murais espalhados em 35 países do mundo. O artista ainda destacou que suas obras tem sempre a intenção de transmitir uma mensagem.
“Para mim, o principal, além da pintura, da estética, da cor, da anatomia, é trazer um significado. Então, meu trabalho se baseia em mensagens de paz, de tolerância, de coexistência, de união dos povos, de não violência, sempre procurando inspirar as pessoas a olhar para o próximo e a fazer o bem”, relatou.
Outra iniciativa de intervenção urbana com diferentes artistas está prevista para o fim do mês com coletivo feminino “Minas de Minas”, que também faz parte do mesmo projeto.
Confira: