Aos 90 anos de idade, professora lança livro para que crianças aprendam a ler e escrever

A professora Lilia M. Rivera Morales, mais conhecida como Dona Lily, de Naranjito, em Porto Rico, dedicou-se boa parte da sua vida à educação. Ela permaneceu em atividade até os 89 anos de idade ministrando aulas para o ensino fundamental. Ano passado, aos 90 anos, publicou seu primeiro livro voltado para o ensino de crianças.

“Meu sonho é que todas as crianças aprendam a ler e escrever corretamente”, comentou.

Sempre atenta e preocupada com novas estratégias a serem implementadas em sala de aula, ela criou um método próprio para que seus alunos aprendessem a ler e escrever com facilidade. Com isso, decidiu escrever um livro direcionando esse conhecimento para que os colegas pudessem trabalhar didaticamente com as crianças.

Leia também: Escritora de 100 anos comemora segundo livro de contos publicado

“Agradeço a todos os meus anjinhos que contribuíram com seu grão de areia para que eu pudesse escrever e criar meu livro, ‘Pasito a Pasito leo y escribo”, disse em entrevista.

Dona Lily, que é inspiração para os colegas, desenvolveu um ensino diferenciado, que ela definiu como “eclético”. Ao longo de sua atividade, os excelentes resultados permitiram que ela fosse a coordenadora da região de Caguas, em Porto Rico. Desse modo, tornou-se uma das professoras mais conhecidas de seu país.

O lançamento contou com a participação do prefeito e da comunidade. Ela recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho prestado ao longo de todos esses anos, além do incentivo para a realização de um sonho – a publicação do seu livro.

Confira o vídeo:

Fonte

Related posts

“Dentes de leite”: conheça os contos insólitos de Antonio Pokrywiecki

Equipes brasileiras são campeãs no Mundial de Robótica nos EUA

Pesquisadores brasileiros recriam perfume usado por Cleópatra