Você conhece o incrível e curioso túmulo de Rudolph Nureyev, o grande bailarino russo? Pois aqui temos algumas imagens da sepultura que foi projetada para parecer um tapete, mas é inteiramente feita de bronze e vidro. Não é uma tela, não é um manto, não é um tapete é um espetacular mosaico de cores que quer assemelhar-se ao kilim (tapetes artesanais feitos à mão que cobriam os féretros dos errantes).
O realismo alcançado na sua forma, dobras, cor e textura torna-o uma das principais atrações turísticas deste cemitério. Desenhado pelo seu amigo Ezio Frigerio, que conheceu após uma das suas atuações do ballet Romeu e Julieta.
Veja também: Os 10 melhores ballets de todos os tempos para assistir online (e de graça)!
Quem era Rudolph Nureyev?
Para quem não conhece o bailarino, Rudolph Xämät ulı Nuriev ou Rudolf Nuréyev foi um importante bailarino nascido na União Soviética, considerado, de fato, como um dos maiores bailarinos do século XX.
Hohe em dia, embora seja agora uma atração visitar o túmulo de Rudolf Nureyev, o seu enterro teve lugar sob as mais severas restrições policiais. Mais de mil pessoas, incluindo fãs e bailarinos de todo o mundo, como relatado neste artigo no El País de 13 de Janeiro de 1993, quiseram despedir-se do artista sem saber que ali encontrariam a obra de outro grande artista que, desta vez, será eterno para abrigar a lenda do ballet: Rudolf Nureyev.
Veja algumas imagens aqui:
E aí, o que achou do incrível túmulo de Rudolph Nureyev?