A pergunta que não quer calar é: vale a pena assistir Persuasão, novo filme da Netflix baseado no livro da Jane Austen? Desde que foi anunciado que a obra seria adaptada para o cinema que todos os fãs dos livros de Jane Austen estão ansiosos para descobrir como seria o resultado da adaptação do clássico. O filme que é protagonizado por Dakota Johnson, já está no catálogo e a gente separou 5 motivos pra você assistir. Confira:
Um clássico divertido
Muita gente foca no que tem de crítica e de questões sociais nas obras do Jane Austen, mas isso não quer dizer que a autora não tenha doses de diversão, não é? O filme foi feito com um enredo mais leve e envolvente que vai fascinar principalmente os mais jovens. Talvez até os fãs de Bridgerton. Uma coisa que se perde – pelo menos um pouco – é a intensidade da história do amor, mas, por outro lado, o filme ganhou em dinamismo. Sem muitos dilemas, o filme é uma boa porta de entrada para quem quer conhecer Jane Austen.
Leia também: As 17 melhores frases de Persuasão, de Jane Austen
Adaptação literária muito esperada
Jane Austen não precisa de motivos para se ler e ver, né? A autora de “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, livros que já se tornaram grandes clássicos no cinema, agora ganhou mais um parceiro Embora a obra já tenha outras adaptações, agora ela ganha uma da gigante Netflix. Quem ama Jane Austen e o filme de Orgulho e Preconceito, pode ver em Persuasão uma mistura interessantíssima do melhor dos livros e dos filmes.
Uma Anne contemporânea
Anne Elliot é, talvez, a personagem mais rebelde de Jane Austen. E nessa adaptação ela ganhou ainda mais toques contemporâneos. Ela é bastante livre e independente se comparada a personagem do livro. Isso é interessante porque pega o que a personagem tem de mais potente e traz para os dias de hoje. Afinal, se a autora conseguiu antecipar muito da emancipação feminina, porque o filme também não pode, né?
Um elenco de peso
Desse elenco não precisamos falar muita coisa, a não ser que é repleto de atores e atrizes que estão chegando no auge de sua carreira. O filme, então, é uma bela oportunidade para eles se firmarem no topo. O sucesso começa na escalação da protagonista Dakota Johnson, de filmes como “Cinqueta Tons de Cinza” (2015) e “A Filha Perdida” (2021). Além disso, tem também os atores renomados como Henry Golding (Uma Segunda Chance Para Amar; Podres de Ricos) Cosmo Jarvis (Lady Macbeth; Filhos de Ninguém) e Richard E. Grant (Star Wars; Dupla Explosiva).
Leia também: Persuasão, a melancolia fora das convenções de Jane Austen
Uma história de amor
O filme conta a história de uma jovem obstinada que vive com a esnobe família à beira da falência. Quando Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), um antigo amor que ela dispensou anos antes reaparece, Anne precisará escolher entre deixar o passado para trás ou dar uma nova chance ao seu coração. Ou seja, para quem ama uma história de amor, esse é a pedida certa.
3 comentários
Alguém sabe o nome da música lírica que toca no concerto?
No Twitter de Stuart Earl (@stuartearl), diretor musical do filme Persuasão 2022, diz que a cantora maravilhosa é MARTA FONTANALS-SIMMONS (@MartaFontanals), e que a música que ela está cantando é: “ALTO GIOVE” DE PORPORA. Ainda não tem a cena do filme, mas têm, entre outras, as gravações a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=h7absNxB8Gw, https://www.youtube.com/watch?v=LTVCCJyiims.