Menino de 5 anos que mapeou asteroides em projeto da Nasa citou nomes de planetas aos 2 anos

Menino sabia aos 2 anos de idade nomes de asteróides e planetas

Olha que caso incrível! Miro Latansio Tsai, de apenas 5 anos, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a realizar a descoberta de asteroides. Isto aconteceu em um projeto em parceria com a Nasa. A proposta tem por objetivo mapear o céu em busca de objetos que possam apresentar risco de colisão com a Terra. Antes de mais nada, o que surpreende é que o menino soube citar nomes de planetas quando tinha apenas 2 anos de idade.

Além do Caça-Asteroides, o pequeno participa de vários outros projetos em parceria com a Nasa. Assim, sua presença está ligada diretamente com a agência espacial americana. Ele já conquistou o feito de identificar os asteroides e está ensinando os interessados a aprender a fazer o mesmo no “Clubinho do Miro”. Para ter uma ideia, ele já descobriu 15 asteróides.

Asteróides e Planetas

Segundo o portal G1, Miro Latansio Tsai, além de saber identificar 15 corpos celestes que poderiam colidir com a Terra, aos 2 anos ele já sabia os planetas. Mas o seu sonho é ser engenheiro aeroespacial quando crescer. Sua intenção é ‘salvar o mundo’. Para ter uma ideia da sua inteligência, ele fala inglês e chinês e aprendeu a ler aos 2 anos.

Veja também: Menino de 8 anos faz sucesso após escrever livro e escondê-lo em biblioteca

Fonte: Reprodução do Instagram

Miro quer “salvar o planeta para defender as pessoas”. Mas identificar asteroides que podem colidir com a Terra foi o primeiro passo do menino.

“Apesar de ser um bebê de 2 anos, ele ficou alucinado! O passeio preferido dele sempre foi ir a museu. Ele não queria ir para o parquinho, sempre queria ir ao museu (risos). Miro não tinha livro de astronomia nessa época ainda e chegou lá mostrando todos os planetas por nome. Eu acho que ele viu na TV, porque ele vê muitos documentários”, contou a mãe, ao portal.

O que você acha do menino que sabe tudo de asteróides e planetas?

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/02/12/paulistano-de-5-anos-que-mapeou-asteroides-em-projeto-da-nasa-citou-nomes-de-planetas-no-museu-catavento-aos-2-anos-conta-mae.ghtml

Related posts

Companheiro Lula: Por que só a retórica não é suficiente na questão Palestina?

O caso Andy Murray: o que a arte pode aprender com o esporte?

O absurdo caso de racismo sofrido por Lupicínio Rodrigues em Porto Alegre