Anton Pavlovitch Tchekhov, em russo foi um médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos. Em sua carreira como dramaturgo criou quatro clássicos e seus contos têm sido aclamados por escritores e críticos
Veja 10 fatos da vida de Tchekov que você precisa conhecer:
– Viveu apenas quarenta e quatro anos, metade da sua vida estava doente com tuberculose, uma doença que o esmagou e matou, deixou um legado literário brilhante e entretanto:
– construiu com o seu dinheiro quatro escolas, um campanário, um quartel dos bombeiros, uma estrada para os camponeses da vila de Lopasnya.
– colocou um monumento a Pedro I na sua cidade natal Taganrog, o trabalho foi executado na França e levado para a Rússia através do porto de Marselha
– fundou uma biblioteca pública, doou mais de dois mil livros e enviou regularmente novos títulos por catorze anos.

– Enquanto vivia em Melihovo, todos os anos como médico, recebia mais de dois mil pacientes todos os verões. Ele forneceu tratamento gratuito a cada paciente.
– Como médico, sem assistentes ou funcionários auxiliares, serviu 25 aldeias durante muitos anos.
– Ele foi voluntariamente para a ilha de Sacalina e sozinho fez o censo da população, publicou o livro “Ilha Sakhalin” uma monografia sobre a vida das pessoas na ilha demonstrando com argumentos estatísticos o desastre ao qual os culpados foram condenados pelo governo czaristas
– Ele ajudou mais de cinco mil pessoas com dinheiro. Sua correspondência pessoal contém cartas de agradecimento destas pessoas.
– Na aldeia devastada pela seca de Melihovo, ele plantou setecentas cerejas, e plantou campos abandonados com abetos, pinheiros e abetos. Na Crimeia atingida pela seca, ele plantou ciprestes, duzi, morcegos e … cerejas.
– Uma das últimas notas do seu diário: Quando o rei Salomão pediu sabedoria a Deus, ele cometeu um grande erro.