Aos 82 anos, o médico, escritor, comunicador e maratonista Drauzio Varella apresenta detalhes da sua vida e conta a sua trajetória no documentário biográfico “A vida é uma maratona: os novos limites da longevidade”.

Com a temática central da corrida, atividade que iniciou aos 50 anos e é mantida até hoje com disciplina, o filme, que estreou em novembro no seu canal no Youtube, relembra desde a sua infância difícil no bairro do Brás, em São Paulo, até a sua última maratona, em Berlim, em setembro deste ano.
Leia também: Ignácio de Loyola Brandão é ouvido e homenageado no documentário “Não Sei Viver Sem Palavras”
Dirigido por Jeff Peixoto, Michel Souza e Thais Roque e produzido pela Júpiter Conteúdo em Movimento, o documentário aborda sua atuação profissional ao longo dos anos na área oncológica e no atendimento a pacientes com Aids, além do trabalho voluntário em presídios.
Inclui fatos da sua vida pouco conhecidos do público, como a morte da mãe e da avó quando ainda era menino, o incentivo do pai para que ele e os irmãos cursassem a universidade, a aprovação em segundo lugar na faculdade, a criação do cursinho Objetivo e a sua quase morte em decorrência da febre amarela. Conta, também, com depoimentos de amigos e familiares, como a esposa Regina Braga, a irmã Maria Helena e as filhas Mariana e Letícia.
Com 26 anos de atuação na TV Globo e mais de 4 milhões de seguidores no Youtube, ele se tornou referência nacional no trabalho de divulgação e informação sobre saúde, sendo reconhecido como o médico brasileiro com maior presença nos meios de comunicação.
Além do seu vasto currículo e de sua dedicação profissional, ele acumula mais de 25 maratonas concluídas nos últimos 30 anos, demonstrando que a atividade física é essencial para uma vida saudável e longeva.
Assista ao documentário na íntegra AQUI.

