Ter um bom gosto para livros não é pré-requisito para se tornar vice-presidente dos Estados Unidos. Acontece que Kamala Harris tem um olho impecável para boas leituras, por mais subjetiva que seja essa afirmação – e temos provas. O site Book Riot pediu aos candidatos presidenciais democratas que selecionassem seus livros favoritos.
Harris escolheu uma ampla gama de narrativas de autores de todas as origens, incluindo um livro de Toni Morrison, uma saga familiar perfeita para clubes do livro e um livro infantil atemporal. Confira a lista completa:
A Canção de Solomon, Toni Morrison
Este é o livro da vida de Kamala. A obra segue a vida de Macon “Milkman” Dead III, um homem afro-americano que vive em Michigan, desde o nascimento até a idade adulta.
Compre aqui https://amzn.to/4cREkiI
Leia também: Presidente Lula indica 7 livros que todo mundo deveria conhecer (e ler)!
O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini
O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970.
Compre aqui: https://amzn.to/3Sgv8fN
Filho nativo, Richard Wright
Ambientado na Chicago da década de 1930, o livro conta a história de um jovem negro massacrado pela pobreza, assombrado pelos traumas da memória da escravidão e atiçado pela consciência de que as injustiças que o atingem beneficiam as pessoas brancas.
Compre aqui: https://amzn.to/3Wg5BnR
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (As Crônicas de Nárnia, Livro 2), C. S. Lewis
No coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
Compre aqui: https://amzn.to/3Yd9pcd
The Joy Luck Club, Amy Tan
Quatro mães, quatro filhas, quatro famílias cujas histórias mudam com os quatro ventos dependendo de quem as “conta”. Em 1949, quatro mulheres chinesas, imigrantes recentes em São Francisco, começaram a reunir-se para comer dim sum, jogar mahjong e conversar.
Compre aqui https://amzn.to/3zONU7F