As 10 melhores frases de Nina Simone

Nina Simone foi uma das maiores cantores e pianistas da história da música. Diva do jazz, mas estudante de música clássica, estudou no conservatório de New York “Juilliard School” e foi uma das primeiras negras a entrar na renomada Escola da Música de Juilliard, depois de ser rejeitada em outro conservatório na Filadélfia. Após carreira de sucesso cantando jazz, incluindo a realização de cantar no Carneggie Hall, Simone passou a atuar diretamente ao lado de Martin Luther King e Malcolm X na luta pelos direitos civis das epssoas negras nos Estados Unidos.

Nina Simone nasceu Eunice Kathleen Wayman em Tryon, Carolina do Norte, EUA, em 21 de fevereiro em 1933, e morreu em Carry-le-Rouet, Provence-Alpes-Côte d’Azur, França em 21 de abril de 2003, aos 70 anos, enquanto dormia.

Confira as 10 melhores frases da cantora Nina Simone:

“Você tem que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido.”

“Gastei muitos anos perseguindo a excelência, porque é nisso que se pauta a música clássica… Agora eu me dedico a liberdade, o que é muito mais importante.”

“Eu podia cantar para ajudar meu povo e isso se tornou o principal esteio da minha vida. Nem o piano clássico, nem a música clássica, nem mesmo a música popular, mas a música dos direitos civis.”

Esse é o mundo que vocês construiram, agora vão ter que viver nele.

“A escravidão nunca foi abolida da maneira americana de pensar.” – Nina Simone;

“A vida é curta. As pessoas não são fáceis de conhecer. Eles não são fáceis de saber, então, se você não contar a eles como se sente, não vai chegar a lugar nenhum.”

“É um sentimento. Liberdade é apenas um sentimento. É como tentar explicar para alguém como é estar apaixonado. Como você vai explicar isso para alguém que nunca sentiu? Você não consegue. Mas você sabe quando acontece. Houve algumas vezes no palco em que eu realmente me senti livre. E isso é uma coisa incrível. É realmente incrível. Eu te digo o que liberdade significa para mim: nenhum medo! Realmente nenhum medo. Se eu pudesse ter isso por metade da minha vida… É algo que realmente se sente. Como um novo jeito de enxergar.”

“Temos a permissão de ser exatamente quem somos.”

“Nas três primeiras horas após o nascimento de Lisa, eu amei o mundo” 

“Aí vem o Sol, queridinha, aí vem o sol e digo: está tudo bem.”

Fonte

Fonte

Related posts

5 livros para conhecer a poeta Adélia Prado

10 livros brasileiros que tratam do tema da seca

As 10 melhores frases de “O Conto de aia”, de Magareth Atwood